30 julho 2006

Niagara Falls!!

Finalmente (!!), no Domingo 16 de Julho, fui com o VJ e a família dele (a esposa e o filho de 4anos, Ashwen) às Cataratas do Niágara. Eles foram buscar-m a casa d manhã pq a cidade de Niagara fika a cerca de 2h de carro de Waterloo. Tava um dia espectacular e imenso calor!

E agr 1bocadinho d cultura geral... As Catar
atas do Niágara são um agrupamento de massivas quedas d' águas localizadas no Rio Niágara, no leste da América do Norte, entre os lagos Erie e Ontário, na fronteira entre o Estado americano de Nova Iorque e a província canadiana de Ontário. As Cataratas do Niágara são compostas por três grupos distintos de cataratas: as cataratas canadianas, as cataratas americanas e as cataratas de Bridal Veil. As Cataratas do Niágara são famosas pela sua beleza e tb são uma fonte muito importante de energia hidroeléctrica. São divididas pelas cidades-gémeas de Niagara Falls, Ontario, e de Niagara Falls, Nova Iorque.

No caminho, paramos para almoçar n1a estação de serviço e qd chegamos lá a dificuldade foi arranjar estacionamento. A cidade tava cheia de turistas! A 1ª coisa k fizemos dps d conseguirmos estacionar foi subir à Skylon Tower para ver a vista. O posto de observação localizado na Skylon Tower oferece a vista panorâmica mais alta das cataratas, e tb permite ver a cidade de Toronto, do lado oposto às Cataratas. A vista é mmo fantástica! Nunca tinha visto nada assim! =) Lá há imensas loginhas d recordações onde aproveitei para comprar postais e outras lembranças..

Kdo descemos fomos para o Queen Victoria Park tirar fotos + d perto. O parque possui vários jardins e plataformas que levam a um posto de observação, que oferece uma vista espectacular das Cataratas.

Adorei este dia =) O VJ e a família foram mt simpáticos e axei td lindíssimo! Espero 1dia poder voltar lá...

Bjinhos pa tds =D

5 Comments:

At 31/7/06 11:03 da manhã, Blogger pintas said...

ei! e as fotos das cataratas, filipa? **

 
At 23/8/06 7:07 da manhã, Blogger Krystal said...

Pintinhas:

Pronto, finalmente consegui por as fotos!! =D Só pus agr pq o meu pc anda meio maluko e n tava a conseguir postar... Bjokitas

Tiaguinho:

Pois é, tu foste o 1º a ver as fotos tdas.. E n são poucas, né? Lol.. Tou a sair cá 1a fotografa... Hehehe!
Bjo grande =)

 
At 25/8/06 6:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ola,

As Cataratas de Niagara!!!!!!! Sonho acordado com um dia as poder ver....se o mundo tivesse de acabar e só pudéssemos conservar alguns sítios mais importantes, este seria certamente um dos escolhidos! Representaria e muito bem o que de mais bonito a natureza pode fazer. Vi um programa uma altura sobre elas ao detalhe, fabuloso.........
E tu já lá foste.......grrrrrr inveja ;)

Bjs ;)

 
At 24/11/06 11:18 da manhã, Blogger Mónica Lice said...

Não conhecia o teu blog, mas gostei de cá vir!

Já estive no canadá e também fui às cataratas! Gostei muito!

Beijinhos de bom fim-de-semana!

 
At 15/12/07 12:00 da tarde, Blogger Divinius said...

DÓCIL COMO FINA ÁGUA
AO TOQUE DOS MEUS LÁBIOS
BEBER-TE...
É O MEU DESEJO...
AMAR-TE O MEU SONHO...
DESEJO SONHAR-TE...
AO AMAR-TE...

:)

 

Enviar um comentário

<< Home