30 julho 2006

Niagara Falls!!

Finalmente (!!), no Domingo 16 de Julho, fui com o VJ e a família dele (a esposa e o filho de 4anos, Ashwen) às Cataratas do Niágara. Eles foram buscar-m a casa d manhã pq a cidade de Niagara fika a cerca de 2h de carro de Waterloo. Tava um dia espectacular e imenso calor!

E agr 1bocadinho d cultura geral... As Catar
atas do Niágara são um agrupamento de massivas quedas d' águas localizadas no Rio Niágara, no leste da América do Norte, entre os lagos Erie e Ontário, na fronteira entre o Estado americano de Nova Iorque e a província canadiana de Ontário. As Cataratas do Niágara são compostas por três grupos distintos de cataratas: as cataratas canadianas, as cataratas americanas e as cataratas de Bridal Veil. As Cataratas do Niágara são famosas pela sua beleza e tb são uma fonte muito importante de energia hidroeléctrica. São divididas pelas cidades-gémeas de Niagara Falls, Ontario, e de Niagara Falls, Nova Iorque.

No caminho, paramos para almoçar n1a estação de serviço e qd chegamos lá a dificuldade foi arranjar estacionamento. A cidade tava cheia de turistas! A 1ª coisa k fizemos dps d conseguirmos estacionar foi subir à Skylon Tower para ver a vista. O posto de observação localizado na Skylon Tower oferece a vista panorâmica mais alta das cataratas, e tb permite ver a cidade de Toronto, do lado oposto às Cataratas. A vista é mmo fantástica! Nunca tinha visto nada assim! =) Lá há imensas loginhas d recordações onde aproveitei para comprar postais e outras lembranças..

Kdo descemos fomos para o Queen Victoria Park tirar fotos + d perto. O parque possui vários jardins e plataformas que levam a um posto de observação, que oferece uma vista espectacular das Cataratas.

Adorei este dia =) O VJ e a família foram mt simpáticos e axei td lindíssimo! Espero 1dia poder voltar lá...

Bjinhos pa tds =D

Toronto!!

Olá pessoal! Como já sabem estou d volta a Portugal :) Ai ai.. "K saudades k eu já tinha da minha alegre casinha"!! Lol!
Desculpem a demora a postar... É k tenho aproveitado estes dias pa descansar antes d voltar ao trabalho no Porto!

Hj vou falar-vos da minha ida a Toronto no dia 15 de Julho. Como n podia deixar d ser, vou falar-vos 1cadito d Toronto, para fikarem c1 pco + d cultura geral.. Ah poisé!.. É a maior cidade do Canadá, a capital da província de Ontário e situa-se na margem norte do Lago Ontário.
Tirei imensas fotos... Adorei!! Fui com o Tyson, e kdo o autocarro xegou lá (era dakeles autocarros amarelos típicos d levar os putos à escola!) fomos logo para downtown Toronto.
Vi o Toronto City Hall (prédio da câmara), Old City Hall (antigo prédio da câmara), a CN Tower (o principal cartão-postal da cidade, e a estrutura mais alta do mundo, não sustentada por cabos e em terra firme, com seus 553 metros de altura). Dps apanhamos o metro e fomos até à Union Station, a principal estação de transportes da cidade. Ao lado da Torre CN, fica o Rogers Centre (o antigo nome era SkyDome), o primeiro estádio com um tecto totalmente retráctil, e casa dos Toronto Blue Jays (a principal ekipa de baseball de Toronto) e dos Toronto Argonauts (a ekipa principal de futebol americano da cidade).
Assistimos a um jogo de baseball entre os Toronto Blue Jays e os Seatle Mariners. Os Blue Jays ganharam, mas o jogo demorou 4h e meia!! Lol.. Apanhamos 1a sekinha valente.. Pq estavam empatados tinham k continuar a jogar até haver 1a ekipa vencedora.
Na junção com a Bay Street, a York Street e a Gardiner Expressway encontra-se o Air Canada Centre. É a casa dos Toronto Raptors (a principal ekipa de basket da cidade) e dos Toronto Maple Leafs (principal ekipa de hókei no gelo da cidade).
Toronto possui seis grandes e modernos Shopping centers. O mais conhecido deles é o Eaton Centre, k fika mmo no centro da cidade, próximo à Nathan Phillips Square, e é um dos principais pontos turísticos da cidade. E claro k foi a esse k nós fomos! N podia perder a oportunidade d fazer + 1as comprinhas :) É mmo enorme! Almoçamos lá n1 restaurante japonês, comi teryaki de carne de vaca e adorei.. Era mmo mt bom =D
Gostei muito de Toronto =) Apesar d ser enorme, ter imensos arranha-céus e viverem lá milhões d pessoas, notei k era 1a cidade mt limpa e ouvi dizer k tem baixa criminalidade em comparação com outras grandes cidades mundiais. Pareceu-m 1a boa cidade para s viver!

Fikem bem e bjocas grands! :)