17 junho 2006

Fds finalmente!!!

O microarray n funcionou! :/ E foi o Neel k fez td! Pelo menos assim sei k n era eu k tava a fazer algo mal... Tentamos com 1a amostra minha e com 1a dele (k ele já tinha feito anteriormente e tinha funcionado bem) e nada!! K nervos... Ele agr diz k o problema só pode ser dos slides :/ Vai testa-los para ver s é ou n... Espero k sim pq sn n sei...

Bem, deixemo-nos d coisas tristes! Ontem em x d vir para casa no fim da tarde fui com o Neel à GradHouse (Graduate Studente House - é tipo 1pub para os alunos licenciados) no Campus. É mmo mt fixe!
Encontramos pessoal do Departamento d Biologia (mas d outros laboratórios) k o Neel conhecia e ele apresentou-m. Tds mt divertidos: o Jeff, a Carrie, a Linda, e + gente k agr n m lembro do nome...
Era 1a noite especial, havia música, barbecue e cerveja à borlix. N sei s era por ser a semana da "Graduation" aki no Campus. Provei hummus com pão d pita (k é 1a coisa mediterrânea), nachos (é mexicano, n gostei nada :/) e pipocas com manteiga e sal :p

Foi mmo mt porreiro =) Conversei bastante com o Neel (tem 32 anos e n parece nada... lol), o Jeff e a Linda. Ela já teve em Portugal há 1s anos e tivemos a falar das aventuras dela aí! Lol. Só foi estranho pq eles começam a beber álcool logo apartir das 16h! S calhar é pq os pubs e bares fecham mt + cedo aki. A GradHouse fecha à meia-noite, o k é k fecha a essa hora em Portugal? Lol.

Tiveram a falar do Canada Day, k é no dia 1 d Julho, e parece k há alta festa por aki! Fogo d artíficio e tdo! Lol..
Ahh, 1a coisa interessante... Sabem k aki kd 1feriado calha no fds passa para a 2ª feira seguinte? K sorte! Por isso axo k vou às Niagara Falls nessa 2ª feira k é "feriado" =)

Dps conto + coisas!
Vou preparar o meu almoço...
Mts Bjinhos para tds ;)

PS1: Ju, my love, afinal há Starbucks aki!! Lol.. Finalmente vou poder provar o Caramel Macchiato d k tanto falas! ;)

PS2: Kt é k fikou o jogo d Portugal?

16 junho 2006

Artigo!!

Olá a tds!

A toda a gente k m perguntou s eu já tava + animadinha... A resposta é sim :) Tou mlhor...

Mas inda n tou completamente bem pq só amanhã é k vejo o resultado do último array. Ai, k nervos... Pq é k tem k demorar tanto tempo? Pois, é verdade... Tenho k trabalhar no sábado! Tou a ser explorada! Lol. E nem vai dar para ver o jogo d Portugal, pq aki é transmitido às 8h da manhã e a essa hora vou tar no laboratório. Bem, dps vocês dizem-m o resultado, ta?

Hj recebi 1a óptima notícia! Recebi 1e-mail do Jonathan (para kem n sabe, é o meu "boss" em Portugal) a dizer k já enviou o nosso manuscrito "Modulation of branchial ion transportation by salinity in glass eels" para o Canadian Journal of Fisheries and Aquatic Sciences! Ou seja, s tudo correr bem, daki a pouco tempo tenho o meu 1º artigo publicado!! =)
Na minha área é mt importante ter publicações em revistas internacionais, por isso fikei mt feliz com a notícia. E além disso, com este artigo, s kiser posso candidatar-m directamente a 1a bolsa d Doutoramento (sem ter k fazer Mestrado primeiro). Tenho k pensar bem. Inda n sei bem o k kero fazer ou k área kero seguir... Mas inda tenho bastante tempo até esta bolsa d investigação acabar :)

Bom, axo k n tenho + novidades...
Vou ao Tim Hortons (k é 1a cadeia canadiana mt conhecida d café, bolos e coisas desse género) comprar 1 flavoured Cappuccino - French Vanilla.. Tão bom :) Bué docinho..

Mtas bjocas

15 junho 2006

ELOGIO AO AMOR

Há coisas que não são para se perceberem. Esta é uma delas. Tenho uma coisa para dizer e não sei como hei-de dizê-la. Muito do que se segue pode ser, por isso, incompreensível. A culpa é minha. O que for incompreensível não é mesmo para se perceber. Não é por falta de clareza. Serei muito claro. Eu próprio percebo pouco do que tenho para dizer. Mas tenho de dizê-lo. O que quero é fazer o elogio do amor puro.

Parece-me que já ninguém se apaixona de verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. Porque dá jeito. Porque são colegas e estão ali mesmo ao lado. Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais barato, por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria.


Hoje em dia as pessoas fazem contratos pré-nupciais, discutem tudo de antemão, fazem planos e à mínima merdinha entram logo em "diálogo". O amor passou a ser passível de ser combinado. Os amantes tornaram-se sócios. Reúnem-se, discutem problemas, tomam decisões. O amor transformou-se numa variante psico-sócio-bio-ecológica de camaradagem. A paixão, que devia ser desmedida, é na medida do possível. O amor tornou-se uma questão prática. O resultado é que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade, ficam "praticamente" apaixonadas.

Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há, estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço. Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje. Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, são uma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do "tá tudo bem, tudo bem", tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, bananóides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas. Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo?

O amor é uma coisa, a vida é outra. O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida, o nosso "dá lá um jeitinho sentimental". Odeio esta mania contemporânea por sopas e descanso. Odeio os novos casalinhos. Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. O amor fechou a loja. Foi trespassada ao pessoal da pantufa e da serenidade. Amor é amor. É essa beleza. É esse perigo. O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode. Tanto faz. É uma questão de azar. O nosso amor não é para nos amar, para nos levar de repente ao céu, a tempo ainda de apanhar um bocadinho de inferno aberto.

O amor é uma coisa, a vida é outra. A vida às vezes mata o amor. A "vidinha" é uma convivência assassina. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que quiser. O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição.. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O amor não se percebe. Não dá para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende. O amor é uma verdade. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem.

Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se pode ceder. Não se pode resistir.

A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a vida inteira, o amor não. Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também.

Miguel Esteves Cardoso in Expresso

Bom dia

Bem, bom dia como kem diz... Pq até agr o dia tá a correr mt mal :(

Tou triste...

Os meus arrays continuam a n funcionar como deviam. Até o Neel tá confuso... Pq o RNA das minhas amostras é d boa qualidade e ele diz k eu tou a fazer td direitinho! :/ E isto n tar a funcionar é mto mau... E s tenho k voltar para Portugal sem os arrays tarem bem? Nem kero pensar nisso :(


Hj tou sozinha no laboratório o k tb n ajuda mt a animar! E n tenho nda para fazer, só 1s cálculozitos para amanhã! :/ O Neel antes d ir embora ligou o rádio n1a estação qq k só passa música triste! Ai ai, enfim... Inda bem k combinei ir almoçar com o Tyson! Ao menos ele tá sp a fazer parvoíces e sp dá para rir 1bocado...

Além disto, inda aconteceu 1a coisa + triste... Faleceu um familiar d1 grande amigo meu :(
Uma pessoa k n conheço assim há mto tempo mas k já m marcou mt! E parece k o conheço desde sempre :) S estiveres a ler isto, kero k saibas k tou aki para o k precisares, ok? Força!
Aki fica 1 excerto d1a música da Lene Marlin k deu agr na rádio e k axo k é adequada...


Heaven is a place nearby
So I won't be so far away
And if you try and look for me
Maybe you'll find me someday
Heaven is a place nearby
So there's no need to say goodbye
I wanna ask you not to cry
I'll always be by your side

As pessoas k amamos nunca nos abandonam completamente! Pelo menos eu acredito nisso...

Como Miguel Sousa Tavares afirmou 1a x
a propósito da perda de sua mãe, a escritora e poetisa Sophia de Mello-Breyner: "E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."

Pensem nisso...

Beijo grande!

14 junho 2006

Oi!

Td bem por aí? Hope so... Cmg ta td bem!

O pessoal aki é mmo mt fixe! Vocês n vão acreditar kdo vos contar o k o Neel fez por mim hj...
Ontem ele perguntou-m s eu já m sentia à vontade para fazer o scanning dos arrays sozinha pq ele n ia tar cá amanhã (o departamento tem 1torneio d golf). Eu disse k axava k n, pq o programa d computador é mt complicado e só o vi a fazer 2 xs! Claro k fikei lg stressada... Lol! Então ele disse k vinha hj às 6h da manhã começar o meu microarray (e pa eu vir só às 9h!) para acabarmos cedo para os arrays ficarem a 37ºC overnight e podermos fazer o scanning amanhã cedo (antes do torneio começar)! Já viram? Kdo é k alguém em Portugal ia fazer o k ele fez? No máximo mandavam-m vir às 6h pa começar! Mmo espectacular =)

Agr tenho k tirar 1as fotos para vocês verem como são as pessoas d kem falo... ;)

Bem, vou trabalhar k a minha vida n é só blog! Lol
Bjinho fofinho =)

PS: Parabéns States pelas tuas 23 primaveras!!! Hehehe... Como anda esse relatório d estágio? ****

13 junho 2006

Hi people all over the world!

Olá pessoal!

Hj tou contente pq agr k tenho contador no blog dá para ver k alguém anda a perder o seu tempo precioso a ler o k eu escrevo =)
E n só em Portugal! Canadá, EUA, Reino Unido, Turquia, Brasil, Espanha... Hehehe! Já faltou + para eu conkistar o mundo! LOL
Como já referi, tdo o k eu disser aki n é para ser levado demasiado a sério!

Bom, d resto n tenho grandes novidades...
Hj vou ver como correu o meu microarray d ontem! K stress... Espero k tenha fikado bem!

Além disso tb tenho a dizer k tou a xeia d saudads :/ E k axo k vocês tds deviam vir cá visitar-m! Ah poi jé... Lol! Era tão bom... S bem k n m posso keixar mt, pq já fiz amigos aki (coisa k eu n tava mt à espera, n sei pq...). Mas inda bem :)
N precisam d fikar k ciúmes! Vocês são e sp serão os meus preferidos!
Isto hj tá mau! N m tá a sair nda d jeito! Lá s vão as audiências... Hihihi

Sem + nada para acrescentar...

Mtas mtas Bjocas ;)

12 junho 2006

Olá a tds!

Como vão essas vidinhas?

Já ouvi dizer k Portugal ganhou à Angola por 1-0... K alegria, n? Lol! Eu n vi o jogo pq foi transmitido n1 canal d desporto k eu n tenho em casa. Além disso, durante o jogo, andava eu feliz da vida às compras no Fairview Mall (é 1centro comercial paí do tamanho do Norteshopping) na baixa d Waterloo!

(Este parágrafo é + do interesse das meninas, mas os meninos tb podem ler. Lol!) Vocês n imaginam a quantidade d roupa e acessórios giros k há por aki... É 1a loucura! Só é pena os preços n serem nada convidativos :/ Então piercings, há imensos... E cada 1 + giro k o outro. Ontem comprei 2, dakeles compridos.. Mt fixes :) N dá para ver mt bem mas tou a usar 1deles na foto ;) E comprei + algumas coisas.. Hehehe!

Só foi 1a seca pq o autocarro demora 40 min a xegar ao shopping.. E como o Tyson diz é o "losers cruiser"! Lol. Enfim...

Hj vim trabalhar às 8:30h pq vou fazer o meu 1º microarray sozinha! Mas claro k o Neel e o Steve tão cá pa eu tirar dúvidas, sn era 1stress! Lol. E como demora +- 10h, é mlhor começar cedo! Pq kdo xegar a casa inda tenho k ir às compras e às 20h há jogo d hockey outra x (como disse ontem o Luís F, ballet no gelo. LOL) e claro k kero ver.

Agr tenho k esperar 3h para as "reverse transcription labeling reactions" acabarem :/
Inda bem k tenho wireless no portátil e assim posso tar aki entretida a "falar"convosco, sn era 1a seca!

Bem, agr vou à "Turnkey desk" (k é tipo 1balcão d informações para estudantes estrangeiros) no Student Life Center pedir informaçõs sobre como ir a Toronto. N sei s vou d comboio ou autocarro :/ Espero k tenham horários... Kero mt ir à maior cidade canadiana ;)

Xauzz ******

11 junho 2006

Bom dia!!

Hj faz 1a semana k tou aki :)
Tou contente pq o tempo está a passar bem + rápido do k eu imaginava... Mas claro k tou com saudades!

Ontem houve outro jogo d hoquei Oilers-Hurricanes! Felizmente ganharam os Oilers por 2-1, mas foi 1jogo mmo renhido... Marcaram mmo nos últimos minutos! Tavamos eu, a Ting e o Tyson a assistir (o Thomas n tá cá este fds). De x em kdo ele tinha k nos explicar as regras (nenhuma d nós percebe grande coisa dakilo, lol). Já sei + coisas sobre eles..
A Ting tem 25 anos, nasceu na China e tá cá a tirar 1doutoramento em Astronomia. Deve ser 1génio! Lol. É mt calminha e fala tão baixinho... Mas é mt fixe!
O Tyson tem 28 anos, tem 1trabalho fixo há 5anos mas decidiu tirar 1mestrado em Engenharia... N percebi mto bem mas tem a ver k explosões e bombas.. Lol! É mt extrovertido, axo k é por isso k m dou melhor com ele! Agr pediu-m para lh ensinar português... Lol!
O Thomas é o único com kem n convivo mto. É mmo mt reservado, parece k às xs até s esconde! Axam k sou assim tão assustadora? Lol.

Agr vou tomar 1a banhoca e arranjar-m para ir à baixa d Waterloo fazer 1as comprinhas =) Kero ir ao Fairview Mall. Vou com o Tyson e vamos d autocarro pq ainda é longe. Vou perguntar à Ting s ela tb ker vir...

Fikem bem.
Jokinhas!