21 fevereiro 2008

Mi casa

Olá!

Desta vez venho para vos mostrar mais fotos... Heheheh ;)
Ora aqui está a minha casa Canadiana... Digam lá se não é fofinha :)

O meu quartito... Que é pequenito mas acolhedor :)

E da vista da frente de minha casa, que são umas lojinhas...


E por hoje é tudo!
Beijinhos

20 fevereiro 2008

On Campus

Olá minha gente! Td bem por aí?
Hoje vou falar de como gosto do Campus da Universidade de Waterloo.. Não tem nada a ver com as Universidades e Faculdades a que estamos habituados aí em Portugal! Há imensos espaços naturais com árvores, lagos e jardins; e muitos animais. Ontem quando voltava do meu almoço vi uma cena espectacular. Vi um falcão capturar um esquilo e começar a alimentar-se dele!


Digam lá se não é demais =) Além de falcões, vêem-se muitos corvos e outras espécies de aves e esquilos.


Se consegui fotografar mais coisas interessantes faço outro post ;)

Hoje já resolvi algumas das coisas pendentes. Fiz o meu seguro de saúde e tratei do passe para o autocarro. Vou ver se algora de tarde consigo começar com algum trabalho de bancada, já que a Jennifer, a aluna de doutoramento que me vai ajudar, já está cá.
Beijinhos

19 fevereiro 2008

De volta!

É isso mesmo, estou de volta ao Canadá! Mais precisamente a Waterloo, Ontario. Desta vez venho para desenvolver algum trabalho para o meu doutoramento.

Cheguei no Domingo à noite, dia 17. A viagem não correu lá muito bem, saí de Portugal já com 1:30h de atraso e depois tivemos problemas a aterrar em Toronto por causa do mau tempo. Bem, o que interessa é que eu e as minhas amostras chegamos bem :)

A casa que aluguei é porreira, e vou morar com 3 pessoas: 2 raparigas e 1 rapaz. Ainda não os conheci porque esta semana não há aulas na universidade e então foram todos a casa (acho que são de Toronto). O VJ (o meu orientador de cá) veio ter comigo, levou-me ao laboratório para guardar as amostras no congelador e depois fomos comprar algumas coisas que eu precisava.

Na 2ª feira era feriado (Family Day) por isso ninguém ia estar no laboratório então aproveitei para descansar e tentar recuperar do jet-lag e da gripe forte que me tem deitado abaixo. Só saí para "sentir" a neve, dar uma voltinha e ir ao hiper-mercado. Não estava nada frio (0ºC) mas tava a nevar.. Andar na neve é uma experiência nova para mim, depois ponho aqui algumas fotos para vocês verem ;)

Hoje, 3ª feira é o meu primeiro dia no laboratório. Levantei-me cedo para apanhar o autocarro, agasalhei-me bem mas mesmo assim senti frio, -10ºC não são brincadeira :/
Vou passar o dia a tratar de burocracia (fazer um seguro de saúde, arranjar chaves do lab, ir ao banco, etc). Das pessoas que eu conheci da outra vez que estive cá só ficaram o Neel e o Derek, os outros acabaram os seus projectos e foram embora. Parece que há muitos estudantes novos, mas eu ainda só conheci a Edna, a assistente do VJ. Espero que sejam simpáticos =)

Bem, acho que é tudo. Se houver mais novidades volto a escrever ;)
Beijinhos para todos! ***